sábado, 2 de outubro de 2010

HOJE por Laryssa Miranda

Esse texto será diferente, irei escrever em primeira pessoa para argumentar com exemplos reais e, quem sabe, atingir o meu leitor com o maravilhoso aprendizado que percebi hoje.
A minha vida sempre foi maravilhosa, principalmente quando a alegria toma o meu ser. Invejável? Acredito que não, pois vivi muitas experiências negativas, como a saúde do meu pai, a perda de amigo, colegas de trabalho que não se focam no crescimento próprio e tenta te bombardear de energia e atos ruins, entre outros. Independente dos momentos ruins, eu aprendi muito com eles e, acreditem se quiser, era para crescer que eles ocorreram. Um bom exemplo foi quando perdi uma grande amiga por motivos ainda misteriosos. Na época achava muito estranho e até sofri, mas hoje percebo que a minha vida voou, alcançou ares jamais imaginados. Essa pessoa estava me travando, não por maldade, mas porque o nosso relacionamento já não me permitia crescer. Nessa época eu mudei de emprego, pois ela era a minha gestora e ela não conseguia separar as coisas e acabava-me “boicotando”. Na realidade, isso era um movimento da vida para sair, mudar, crescer e “bater asas”!
Acredito mesmo que tudo tem seu lado positivo, basta procurar e, ao achar, você poderá curar do mal que nos atinge quando algo ocorre fora do planejado.
Estava no cinema assistindo “Comer, Rezar e Amar” quando caiu uma ficha sobre que o mundo é como você o vê e como você o trata.
Estou passando por um momento onde a ansiedade e a insegurança batem a porta, momento esse de mudança, onde mudei o meu humor. O mais incrível é que passei por grandes mudanças 4 vezes durante oito anos e agora seria a quinta vez, mas parece que, em parte, esqueci que adoro mudanças, que amo o novo, que gosto de começar do zero. Com essa falta de memória minha, deixei alguns sentimentos tomarem conta do meu ser.
Quando saímos do nosso eixo e mudamos o humor começamos a tratar o mundo com menos paciência, tendemos a ser mal educados e a responder de forma mais ríspida e isso só gera mais rispidez, pois o outro irá responder a altura porque é isso que estamos tirando do próximo, o que ele tem de ruim. Parece bobagem, mas estamos no fio da navalha a todo o momento, existem armadilhas para todos os lados que estão prestes a nos abocanhar. Todos irão concordar comigo, é mais fácil ser triste do que ser alegre, é mais fácil ser mal educado que gentil, é mais fácil roubar do que suar para ganhar o dinheiro honesto.... apesar disso, podemos ter um mundo melhor para nós pensando como a gente interfere no outro analisando como nos sentiríamos se fosse com a gente. Porque para passar na frente de um carro no trânsito preciso mostrar o polegar? Porque a seta não funciona? Quantas vezes você deu seta e não deram passagem a você e isso te irritou? Quantas vezes você fez o mesmo com o outro? Perguntas como essa deveríamos fazer a todo o momento. Não faça ao outro o que não gostaria que fizessem com você. Não importa o quanto batido é, importa o quanto você quer ser feliz e o quanto você quer ter uma vida agradável.
Faça uma experiência, pegue um dia seu feliz e perceba como passará o dia. Felicidade na alma e mente. Depois me conte aqui.

2 comentários:

  1. Falou tudo, Laryssa! Aliás, todos os seus textos são bem interessantes. E foi só depois de começar a morar fora que consegui perceber o quão gratificante é ser gentil, sempre. Tudo funciona e flui muito melhor, o transito, o trabalho, os relacionamentos. E quanto ao transformar experiências negativas em oportunidades de crescimento... esta pra mim é a máxima da vida!

    Beijos e parabéns pelo blog. Pena que não nos encontramos desta vez, mas tenho certeza que mais dia menos dia vc não vai aguentar de saudade e vai vir nos visitar. Tenho fé! :-)

    Ah! E não podia deixar de comentar que encontrei com a Rosa e falamos muito de que haja capacete pra tanta inteligência sua!

    Mais beijos!

    Lu

    ResponderExcluir
  2. A "zona de conforto" faz com que tenhamos medo do novo né? Aquela possibilidade de tudo dar errado e a convivencia com algumas pessoas que drenam nossa capacidade de arriscar...
    Há também o fator emocional que torna difícil sermos gentis ou educados em várias situações...


    Eu tento evitar isso tudo com um pensamento que eu sempre tenho antes de tomar uma decisão importante ou mesmo depois que fiz alguma besteira: se eu fizer algo ruim agora, eu terei um amanhã para consertar? Se eu for rude com alguém agora, eu vou poder pedir desculpas amanhã? Se eu não aceitar essa opotunidade agora, eu vou ter ela depois? Melhor deixar tudo certinho hoje!


    Essa visão de que tudo tem que ser resolvido hoje por que pode não haver um amanhã parece um pensamento bobo, tipicamente adolescente, mas não é. É tão lógico, que chega a ser ridículo.

    Por que estamos aqui afinal? Nada na vida é por acaso, aceite mudanças de coração aberto e com coragem... Faça a diferença.


    É isso aeeee Laryssa!!!
    ;*

    ResponderExcluir